segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sons Of Anarchy 7x04: Poor Little Lambs


Olhe para o horizonte e veja escorrer o sangue dos inocentes.

Em Sons Of Anarchy ninguém é bom, ninguém é mau e ninguém é, de fato, inocente, mas na guerra que se intensifica a cada episódio dessa temporada, vemos que mesmo no meio da chamada “escória” há quem não mereça morrer no meio da vingança alheia. Mesmo assim, esse é o padrão que devemos assistir se repetindo até o final da série. E já são tantos inimigos e tantos golpes vindo de tantos lados que está difícil acompanhar a onda de assassinatos.

Esse episódio foi um exemplo de que o clube está com os dias contados. Mais membros mortos, Tigs ferido, granadas explodindo, chacina na Diosa... E ainda mais problemas. Não são apenas os chineses (algo que poderia simplesmente não estar acontecendo, não fossem as mentiras de Gemma), temos August Marks na equação, sem esquecer nossos amigos neonazistas e sua “comida de cachorro”. E podemos multiplicar tudo com a polícia entrando na briga, já que a verdade sobre a o ataque aos dois patrulheiros não ficará encoberta. De certa forma, sinto tristeza em ver tudo desmoronando, mas na atual conjuntura o triunfo dos Sons Of Anarchy tem pequena margem de possibilidade, contando com muita sorte.

A essa altura, Jax deveria pisar no freio, pensar com calma e não sair atirando antes de olhar em quem. A “estratégia” da vingança a qualquer preço é um tiro pela culatra e acredito que agora que dezenas de pessoas morreram sem necessidade ele comece a raciocinar. Por mais que a morte de Tara seja um combustível para o ódio e a vingança, as coisas já se mostram insustentáveis. Sem o recuo e pelo crescimento das coisas, em dois episódios estaríamos com o elenco zerado. Por isso é que dá para prever que esse é o momento de reagrupar antes do rio de sangue que serão os episódios finais.

Com tudo isso, ainda temos de ver Gemma com um sorriso besta nos lábios, falando que Abel é o próximo homem da família a seguir os passos do pai. Thomas pode ser um médico boboca, mas Abel? Tem no olhar a verve para ser um grande assassino e líder de gang quando crescer. Claro. Não seria diferente. Mãe ex-viciada, pai violento, avó maluca, professora Courtney Love... E ainda passa as tardes brincando numa “casa de massagem”. Futuro mais que garantido. “Não entendo porque pagar escola”. Tá certinha, Gemma. Vovó nota dez! Por sorte a nova esposa que Gemma escolheu para Jax foi rapidamente eliminada da jogada, ou seria mais maravilhosa referência para as crianças.

Juice, por sua vez, entra na onda da depressão novamente. Suicida a gente sabe que ele é, mas desse modo? Está querendo ser preso ou esfolado vivo, por não ser capaz de desapegar do clube. Como ele é a única testemunha de que Gemma é a responsável pela morte de Tara, ela continua bancando a amiga e mantendo-o perto, mas dá para prever que se Juice não meter uma bala na própria cabeça, Gemma estará lá pra resolver o impasse, porque gente desesperada fala. E Juice é exatamente assim.

Sobre Nero, ainda estou em dúvida sobre qual será o papel dele nessa história. O cara está se dando muito mal desde que se associou a Jax e ao clube, com Gemma de brinde. Acho complicado prever reações positivas ou negativas, mas alguém esperto trataria de arrumar amizades melhores.


Por outro lado, o amor está no ar e SOA pode acabar igual às novelas do Manoel Carlos, com casamento duplo de Chibs e Jarry, ao lado do nosso casal favorito da série, Tig e Vênus. Não sei vocês, mas eu realmente queria um final legal (e fofo) para Tig e Vênus, depois de tudo que eles passaram. Seria uma grande surpresa em se tratando de Kurt Sutter, mas se virar Santo Antônio de cabeça para baixo ajudar, eu já estou contribuindo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: