domingo, 23 de novembro de 2014

Grey's Anatomy 11x08: Risk


Pesquisas revelam: Um em cada três abraços da ex do seu marido acaba em má formação fetal.

Pois é. Pois é. Pois é. O que parecia inevitável era mesmo inevitável e mais um casal de médicos de Grey’s Anatomy é amaldiçoado pela showrunner que não deve ser nomeada, com uma gravidez cheia de dor e lágrimas. Achei até que demorou um tempo para que outro bebezinho sofresse nas mãos dos roteiristas da série, mas afinal, é a vida. Estamos falando de uma produção sobre medicina (e pessoas, claro! #LostFeelings) e todo mundo tem seu dia de paciente e sua vez na mesa de cirurgia.

O único problema é que vamos ter que aguentar alguma histeria de Kepner. Neste caso, seria natural, porque qualquer mulher teria uma síncope ao saber que seu primeiro filho não tem chances de sobrevivência, mas vamos ouvir a ladainha de que Deus a puniu por causa da fuga com Avery e do casamento apressado e pelo sexo fora do casamento... Estou prevendo, é claro. Prevendo porque é bem óbvio que tenhamos diálogos idiotas nesse sentido pelo histórico da personagem. Gostaria de me surpreender e ver uma Kepner mais pé no chão dessa vez e como a série vem trabalhando mudanças, existem chances.

Querendo nos pegar pelas “ironias do destino”, Grey’s Anatomy faz com que justamente Stephanie seja a médica responsável pelo inicio do diagnóstico. Primeira utilidade da personagem nesse 11º ano, diga-se de passagem, e nem foi algo assim tão importante no quadro geral. Na mesma linha de inutilidade temos o ciúme de Wilson. Sinceramente, algo que dá vergonha de acompanhar e não empolga nem um pouco. O romance dela e Karev é insosso demais e nunca emplacou de verdade. Se eu pudesse sugerir dois defuntos, seriam o de Stephanie e Wilson. Podem morrer no mesmo episódio, de preferência e não voltar nem em flashback.

Por outro lado, o relacionamento entre Owen e Amelia desponta. Tudo muito suave ainda, mas pode dar jogo. Ela tem se mostrado cada dia mais interessante e ele tem potencial para ir além de Cristina. Vamos ver se conseguem criar uma história envolvente, porque carecemos de romance na série. As idas e vindas amorosas sempre permearam Grey’s Anatomy e com a avalanche de “casamentos felizes” esse fator se perdeu. É por isso que nem dá para reclamar de Dr. Herman dando umazinha com Graham. Ela sim, sabe o que fazer. Muito sexo e sorvete antes de morrer e... Talvez nem morra. Não por agora. Certeza de que Amelia vai tirar o tumor e resolver a parada.

Bailey está a toda com seus mil passos por dia e suco detox emagrecedor que não emagrece porra nenhuma. Não consigo não rir quando ela aparece tentando bancar a médica que leva vida saudável, porque Bailey fala mesmo que está sofrendo e que não está fácil pra ninguém. Ela também dá bons conselhos a Richard no tratamento com Maggie. Chega de esperar e pedir desculpas. Agir naturalmente é a melhor escolha aqui.

Para Meredith e Derek, um tempo é necessário. O casal perdeu o apelo e ficou chato. Assim como Callie e Arizona a separação fará bem, para eles e para nós. Meredith está certa. Derek está certo. Os dois erraram juntos em muitas coisas e somente a distância os ajudará a enxergar. O que não dava é para manter do jeito atual, onde os dois seguem raivosos e infelizes. Para a edição e roteiro, uma boa dica é pararem de mostrar Cristina falando sobre o casal. Já usaram umas mil vezes, cansou e não tem mais motivo de repetir.


 Os casos da semana vêm para ilustrar conflitos e para mostrar que a história dos militares e o projeto com Owen não tem a menor força dramática.  Por outro lado, os eternos fãs de The Glee Project conseguiram rir com a paciente que dividiu as opiniões de Meredith, Maggie, Derek e Richard. Lindsão Pierce, faz participação memorável, reclamando de dor de garganta, fazendo caras de dor nada naturais e dando aquele joinha para finalizar. No final das contas, quem consome séries em grande variedade e quantidade sempre acha algo curioso onde poderia haver nada demais.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Manoela Melo disse...

Revendo as cenas AGORA porque não tinha reconhecido a Lindsey!!! #shameonme

João Paulo disse...

Ótima review como sempre Camis, não tinha percebido que era a Lindsey, vou ter rever de novo.


Então concordo com o que vc disse, menos que a Wilson é inútil, eu gosto dela, mas realmente precisa encontrar uma história melhor, pq realmente no momento ela não tem nenhuma.


Sobre a Meredith e o Derek, achei que foi melhor assim, vão acabar se resolvendo melhor no futuro, talvez até voltem as boas, mas esta distância fará bem ao dois.


Sobre Avery e a Kepner, é realmente coisa dos roteiristas e da Shonda fuder com a gravidez alheia, mas espero que a Arizona consiga um milagre e salve o bebê do casal.


Amelia e Owen, gostei do começo do romance, acho que fará bem para os dois, adoro ela como personagem e acho que pode funcionar.